Projetos Incentivados ArcelorMittal Brasil - Investimento Cultural
- Melissa Araújo
- 3 de out.
- 1 min de leitura
Visa democratizar o acesso à cultura, promover a diversidade e fortalecer o desenvolvimento socioeconômico das comunidades.
A Política de Investimento Cultural da ArcelorMittal Brasil estabelece diretrizes e critérios para o patrocínio de projetos e programas culturais, visando democratizar o acesso à cultura, promover a diversidade e fortalecer o desenvolvimento socioeconômico das comunidades. A política é implementada por um Comitê de Cultura e pela Fundação ArcelorMittal Brasil, que acompanham a seleção, execução e avaliação dos projetos apoiados.
Os projetos incentivados devem alinhar-se às premissas da empresa, como sustentabilidade, inclusão, diversidade e inovação, além de contribuir para a formação de públicos, artistas e gestores culturais.
Diretrizes:
1 - Formação de Públicos e Plateias: Projetos de circulação de espetáculos de dança, música e teatro; exposições de artes visuais; cursos de sensibilização artística nas áreas de música, fotografia e audiovisual; ações educativas; workshops, palestras e oficinas culturais.
2 - Formação Artística: Projetos que promovam a qualificação da produção artística por meio de cursos, oficinas, seminários, workshops e palestras.
3 - Formação de Gestores e Técnicos: Formação de Gestores e Técnicos do segmento cultural por meio de cursos, oficinas, palestras que difundam conteúdo teórico que privilegie a diversidades.
4 - Formação de Cultura Empreendedora: Projetos culturais que estimulem o protagonismo e o comportamento empreendedor individual ou coletivo. Desenvolvimento de habilidades e competências exigidas e demandadas no campo cultural.
5 – Projetos estratégicos em alinhamento com o negócio da ArcelorMittal: Projetos culturais que estejam em consonância com os desafios da ArcelorMittal junto às comunidades.
Leia todas as informações:

Comentários